Coordenador : Marco Antonio Sloboda Cortez
Ano: 2025
Edital: Edital Proex 04 de 2024
Protocolo: 43.1.2024
Departamento/Setor: MTA
Área Temática : Tecnologia e Produção
ODS: EDUCACAO QUALIDADE,INDUSTRIA INOVACAO,FOME ZERO,CONSUMO RESPONSAVEL,SAUDE BEM ESTAR
Tipo: Projeto
Redes sociais: endereco:https://www.instagram.com/despoa.vetuff?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==
Objetivo
Objetivo geral Objetivase com esse projeto a disseminação de informações técnicas de qualidade em relação aos alimentos de origem animal esclarecendo dúvidas dos consumidores e desmistificando informações equivocadas em relação aos alimentos em si aos tratamentos industriais as características de qualidade e aspectos relacionados com o consumo e a nutrição Objetivos específicos Treinar os alunos na confecção de material de divulgação em forma de cartilhas nas ações em redes sociais no preparo e apresentação de palestras e cursos Realizar postagens semanais sobre os assuntos relacionados ao projeto Confeccionar cartilhas digitais para ampla distribuição Ministrar palestras e cursos sobre o assunto e distribuir o material confeccionado
Resumo
O Brasil é um importante produtor de produtos de origem animal com destaque para leite aves ovos carne pescado e seus respectivos derivados Acompanhando essa tendência o consumo destes alimentos é intensificado por aspectos relacionados à tradição qualidade sensorial e nutricional inovações e saudabilidade No entanto ainda existe uma carência de informações técnicas de qualidade que chegue ao mercado consumidor Com o advento das redes sociais e a cultura de superficialidade de conhecimento cada vez mais informações equivocadas tem sido disseminadas à população o que pode representar um risco ao consumidor Com esse projeto objetivase abordar e difundir conhecimentos de qualidade técnica e científica sobre os principais grupos de alimentos de origem animal leite aves ovos carne e pescados discorrendo sobre aspectos de qualidade tecnologias utilizadas e importância de consumo Para tal serão utilizadas redes sociais confeccionadas cartilhas e apresentados cursos e palestras Esperase com esse projeto auxiliar o consumidor a entender mais sobre os alimentos disponíveis e a desmistificar informações errôneas que são constantemente disseminadas