Empresa Júnior Publique-se
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Coordenador :
Leonardo Costa de Paula
Ano:
2024
Edital:
Edital Bolsa de Extensão 2024
Protocolo:
401625.2258.371803.17022024
Departamento/Setor:
VDI
Área Temática :
Tecnologia e Produção
Tipo:
Projeto
Publico Alvo :
O destinatário direto dos serviços da ação extensionista é o profissional da área ado Direito que precisa de social media e quer definir uma identidade de marca além de um posicionamento no mercado. Para além disso, ganhará a população pois contará com produto de qualidade criado a partir das próprias mídias sociais da Empresa Júnior que permitirá a apresentação dos serviços e melhorias que se pode obter ao realizar um contrato com a Empresa Júnior Publique-se. Tem-se por beneficiário quase direto do produto da empresa júnior o alunado da Faculdade de Direito de Volta Redonda e, também, o alunado de todo o ICHS, sendo assim, não menos do que 450 alunos e quase 3 mil alunos do curso poderão perceber a importância de ocupação do ambiente digital para poder cuidar com sua imagem. Notadamente, sabemos que Recursos Humanos, Empregadores diversos, todos eles consultam e verificam as mídias sociais dos seus subordinados. Assim, a preocupação com a imagem que se quer passar de profissional é uma das preocupações que a Universidade deve ter. Também se pode ter em mente que, em sendo possível, será feito posicionamento de mercado e oferecimento desses serviços até para professores dos cursos o que permitirá levar mais além o nome da Universidade. Assim, embora o destinatário direto e imediato de uma Empresa Júnior será o conjunto de clientes, o destinatário e beneficiário desta ação extensionista é a coletividade estimada não menor do que mil pessoas.
Local de atuação:
Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, Bairro Aterrado – Volta Redonda – RJ. CEP: 27213-145
Objetivo
Com a Empresa Júnior Publique-se vamos alcançar a possibilidade de prover, com qualidade e com custo menor, produtos especializados ao mundo jurídico. Em especial, todos esses serviços serão pautados nas normas deontológicas de cada profissão. Além de funcionar como empresa terá por método consultar as instâncias de ética e deontologia das profissões também poderá apresentar pareceres jurídicos acerca de várias situações que se apresentem por possíveis clientes. Objetivo deste projeto extensionista, sem dúvida, é a criação, instalação e início do funcionamento da empresa júnior. Objetivos que serão alcançados ao se obter a gestão do objetivo principal é: impactar e poder ocupar o mundo digital com conteúdo jurídico e sobre marketing digital criado com o objetivo de posicionar a empresa no mercado. Além de contribuir diretamente com os clientes que serão atendidos, teremos por objetivo passar aos alunos a preocupação e atenção com o mundo digital que compõe instância importante para cada um dos participantes da empresa júnior e, por reflexo, de toda a Faculdade de Direito de Volta Redonda e quiçá outros cursos da própria UFF já que é conteúdo que importa, também a profissionais de outras áreas e de outras localizações geográficas.
Resumo
Objetivo da proposta é criar, instalar e operacionalizar a Empresa Júnior (EJ) Publique-se. O Foco da EJ Jurídica é atuar no marketing jurídico e desenvolvimento tecnológico para profissionais do Direito. Como é um projeto um tanto quanto denso e complexo: o de criar um estatuto, fazer a assembleia geral, aprovar a Empresa Júnior no Instituto competente. Iniciar e conseguir registro e funcionamento perante órgãos municipais demandará intenso trabalho. Depois dessas etapas o desafio maior do projeto será de alcançar perfis que possam aproveitar os serviços oferecidos e conseguir converter potenciais clientes em propriamente clientes. Para que se concretize um espaço em que se poderá juntar capital para investimento direto na melhoria e aprimoramento dos alunos, que sem dúvida é um projeto de extensão já que direcionado ao atendimento ao público externo, busca regular uma empresa que seja especialista nos contornos éticos que envolve o uso de plataformas digitais e mídias sociais para profissionais do Direito que queiram se apresentar no mundo virtual. Quais os limites éticos e deontológicos o advogado(a), delegado(a), juiz(a), promotor(a), defensor(a) auditor(a) fiscal etc. podem ou não fazer para ocupar o mundo virtual? E como todos esses profissionais podem se apresentar com a maior qualidade possível em união com elementos de captação de áudio, vídeo que possam aprimorar a sua apresentação e posicionamento de mercado? Como usar o tráfego pago a favor desses profissionais? Bom, é sobre isso e muito mais que a Empresa Júnior Publique-se vem resolver.