Coordenador : Luiza Rosaria Sousa Dias
Ano: 2024
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2024
Protocolo: 410751.2247.187673.17102024
Departamento/Setor: PPG CAPS
Área Temática : Saúde
Tipo: Eventos
Publico Alvo : O público alvo é formado por discentes, docentes, pesquisadores em pós-doutoramento, egressos e colaboradores do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde e de outros programas de áreas afins, e público em geral com interesse nos temas abordados.
Local de atuação: Presencial. Auditório na UFF, em Niterói.
Objetivo
Este projeto tem o objetivo de proporcionar divulgação e troca de conhecimentos, visando fortalecer a capacidade de pesquisa e inovação em produtos para a saúde. Este Simpósio, ao reunir pesquisadores de alto nível e diversas áreas do conhecimento, representa uma oportunidade para: a.Aumentar a visibilidade do Programa, atraindo novos talentos e fortalecendo parcerias nacionais e internacionais. b.Promover a interação entre estudantes e pesquisadores de diferentes instituições, estimulando a criação de novos núcleos de geração de conhecimento inovador. c.Fomentar a integração entre as ciências básicas e as tecnologias aplicadas à saúde, buscando soluções para os desafios enfrentados pela sociedade. d.Despertar o potencial empreendedor dos participantes, incentivando a criação de novas empresas e produtos na área de saúde. e.Impulsionar a pesquisa tecnológica de novos produtos e serviços para a saúde, com foco em soluções para os problemas mais relevantes da área. f.Expandir as oportunidades de colaboração entre os docentes do Programa e pesquisadores externos, fortalecendo a rede de parceiros e aumentando a capacidade de realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento.
Resumo
O II Simpósio Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação em Produtos para a Saúde é um evento que visa fortalecer a colaboração, promover a inovação e impulsionar o avanço da ciência e tecnologia na área dos produtos para a saúde humana. O evento abordará temas relacionados às fontes de novos produtos para saúde, sustentabilidade, infraestrutura científica e tecnológica necessária para o desenvolvimento científico, social e econômico do país. Isso inclui questões como investimentos em pesquisa, desenvolvimento de tecnologias e capacitação de recursos humanos.