Liga Acadêmica de DTM e Dor Orofacial da FOUFF
Enviar um e-mail
Coordenador :
Simone Saldanha Ignacio de Oliveira
Ano:
2024
Edital:
Edital Bolsa de Extensão 2024
Protocolo:
401125.2258.85128.20022024
Departamento/Setor:
MOT
Área Temática :
Saúde
Tipo:
Projeto
Publico Alvo :
Realizar palestras informativas para o corpo discente visando a prevenção, conhecimento e conscientização da importância do tratamento de DTM e dor orofacial.
Local de atuação:
O projeto ocorrerá semanalmente em encontros híbridos, isto é, virtuais e presenciais que ocorrerão na Faculdade de Odontologia da UFF - Niterói
Objetivo
A liga acadêmica de DTM e Dor Orofacial, LADDOF/UFF, tem como objetivo complementar a formação na área específica, por meio de atividades que atendam aos princípios do tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão, direcionada aos discentes e a comunidade acadêmica. Além disso, a liga acadêmica LADDOF/UFF promoverá, pelo menos, um curso ou atividade extracurricular anual de introdução à LADDOF, com apoio da Clínica de DTM e Dor Orofacial à comunidade acadêmica.
Resumo
- Incentivar os discentes aos conteúdos de acordo com sua complexidade de DTM e Dor Orofacial. - Iniciação a pesquisa na área de DTM e Dor Orofacial com integração dos participantes da liga acadêmica. - Estimular a participação em eventos científicos com elaboração e apresentação de trabalhos. - Gerar experiência em gestão com participação em eventos e reuniões. - Tornar o conhecimento na área específica mais acessível para o público acadêmico. - Democratizar o acesso à comunidade nacional e internacional sobre sinais e sintomas, diagnósticos e terapias na área de DTM e Dor Orofacial via mídia no nosso endereço de Instagram. - Promover palestras informativas sobre a àrea de DTM e Dor Orofacial, Bruxismo e Distúrbios do Sono na sala de espera da Clínica de DTM e Dor Orofacial da FOUFF- Niterói - Ajudar na propagação do acesso da comunidade ao atendimento na Clínica de DTM e Dor Orofacial da FOUFF - Niterói - Organizar palestras e cursos Hands On para o público discente