Projeto de Empreendedorismo para Aldeias Indígenas e Curso de Língua Guarani - 2024
Enviar um e-mail
Coordenador :
Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez
Ano:
2024
Edital:
UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2024
Protocolo:
400788.2247.73985.26122023
Unidade/Órgão Adm.:
EST
Departamento/Setor:
NITS
Área Temática :
Trabalho
Tipo:
Projeto
Publico Alvo :
O curso de língua Guarani Mbya será realizado por 2 professores em 6 turmas mensais de 40 alunos cada, totalizando 240 alunos. A duração do curso será de 30 dias cada turma, sendo que o projeto é para duração de um ano, com renovação das turmas mensalmente.
Local de atuação:
Maricá
Objetivo
A presente proposta tem como objetivo assessorar o município de Maricá na elaboração de programas de capacitação na área de empreendedorismo para o público das aldeias indígenas para fortalecimento de uma cultura de oportunidades, geração de empregos e gestão de renda, e o curso de língua Guarani para público em geral, além do desenvolvimento de documentários sobre as aldeias. Considerando as atividades produtivas existentes, as de potencial desenvolvimento e vocações, em âmbito local, para aproveitamento e democratização dos saberes técnicas dos centros de excelência acadêmica e técnica de formação executiva e empreendedora, na construção de vantagens comparativas e externalidades positivas de forma articulada junto aos setores de Maricá. Objetivos Específicos I- Aproveitar as informações de desenvolvimento, com articulação de dados para o desenvolvimento e fomento do Empreendedorismo para público das aldeias indígenas; III- Criar soluções e alternativas municipais com estímulo para a inovação; IV - Levar conhecimentos através do curso básico de língua Guarani para que possam entender, falar e se comunicar com povos da etnia guarani; V – Desenvolvimento de documentário sobre as aldeias indígenas.
Resumo
Assessorar o município de Maricá na elaboração de programas de capacitação na área de empreendedorismo para o público das aldeias indígenas para fortalecimento de uma cultura de oportunidades, geração de empregos e gestão de renda, e o curso de língua Guarani para público em geral, além do desenvolvimento de documentários sobre as aldeias.